A goleada aplicada sobre o Sport, 5 a 2, na tarde deste domingo, 30 de setembro, teve um efeito tranquilizador para a equipe que já pensar nos próximos jogos para buscar sua vaga na Libertadores de 2019.
Mas, uma goleada deste tamanho não poderia faltar a marca do artilheiro da equipe no ano. Ricardo Oliveira voltou a deixar o seu gol e chegou aos 11 gols no Brasileiro, dois menos que Gabriel do Santos.
O atacante também tirou um peso das costas, pois não marcava desde o jogo contra o Atlético-PR e ao deixar sua marca, saiu comemorando com uma bananeira. Ricardo explicou o motivo da comemoração inusitada.
- Não podíamos falhar hoje de jeito, como aconteceu em outros jogos. Fizemos um grande jogo. Foi um excelente resultado. Nosso torcedor compareceu. O meu gol é resultado de trabalho constante, entrega e no improviso fiz aquele comemoração atípica. Faço isso como treinamento no CT. E foi legal. É bom ver o sorriso em nossos jogadores e no torcedor. E sem contar que a vitória nos dá força para os nossos objetivos na temporada, disse.
O Galo folga nesta segunda-feira e na terça-feira, inicia os trabalhos para encarar a Chapecoense, sábado, às 16h, na Arena Condá, no sábado, 6 de outubro.