Rival do Galo vai jogar pela Liberta e na Venezuela no mesmo dia
O Zamora terá de ncarar o Atlético-MG nesta quarta-feira, 3 de abril,
Uma das grandes “especialidades” dos dirigentes do futebol sul-americano é conseguir ter pouca habilidade para a organização do calendário do futebol no continente. Prova disso será a incrível e negativa coincidência que o Zamora-VEN, adversário do Galo nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.
O time venezuelano além de entrar em campo no Mineirão, às 19h15, pela terceira rodada do Grupo E da competição sul-americana, tem outro compromisso no mesmo dia, só que pelo campeonato do seu país. O jogo do Zamora na Venezuela será às 17h, horário de Brasília, contra o La Guaíra, em Caracas, e o Zamora vai usar um time reserva, e acusa a federação local de recusar a remarcação do jogo, prejudicando o planejamento do time.
O Zamora pode sair prejudicado na jornada dupla, pois é o vice-líder do Campeonato Venezuelano, com 21 pontos e caso perca ou empate, pode ver o Carabobo, líder da competição, com 22 pontos, ampliar sua vantagem no torneio nacional.
Em situação difícil no Grupo E, o Zamora tem de encarar o Galo para sair da pontuação zerada, juntamente com o clube mineiro. Quem vencer coloca o rival na lanterna da chave e pode iniciar uma reação na Libertadores.