Um ônibus com torcedores do Atlético-MG foi alvo de pedradas na noite desta terça-feira (29) quando seguia em direção ao estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, onde o Galo enfrenta o River Plate pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. O veículo, que estava sendo escoltado pela polícia, foi apedrejado por torcedores que usavam uniforme do time argentino
▶️Atlético-MG é alvo de foguetórios antes da partida contra o River Plate
▶️ Sócio-torcedor do Atlético-MG: informações do Galo na Veia
Uma janela do ônibus foi quebrada e um torcedor do Galo foi atingido pelos estilhaços do vidro, ficando levemente ferido. Após o ataque, o grupo conseguiu seguir para o estádio em segurança.
Vantagem fora de casa
O Atlético busca a classificação para a final na Argentina após vencer na Arena MRV, no jogo de ida, por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e um gol de Paulinho. O time mineiro pode perder por até dois gols de diferença para chegar à decisão. Se o River vence por três gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
O Galo chega à semifinal da Libertadores após ser o primeiro colocado do seu grupo, com 15 pontos, e o segundo melhor colocado geral dessa fase, só atrás dos 16 pontos do próprio time argentino.
A matéria segue em atualização.