Rodrigo Caetano ressalta capacidade do Atlético-MG no mercado
Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, ressaltou o trabalho do clube no mercado de transferências
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, fez questão de ressaltar a capacidade do Galo no mercado de transferências. Em entrevista ao jornalista Afonso Alberto, do programa BH Sports, o cartola ressaltou que todas as contratações passam por avaliação de profissionais.
"É só você ver quantas vezes nós conseguimos chegar antes dos outros clubes. Quem você acha que está monitorando o mundo com atletas em fim de contrato? Eu entro [apenas] para fazer a negociação, os contatos", disse Caetano.
O cartola ainda ressaltou que o Centro de Informação do Galo está bem preparado para passar as principais informações de análise do clube.
"CIGA atua sempre. É o seguinte: só vê o erro ou aquilo que ainda não deu certo. Eu lamento muito isso aí, lamento demais. Lamento demais ver só o copo vazio. E eu volto à questão financeira: às vezes falta um pouquinho de humildade, não só nas avaliações", afirmou.
O Atlético-MG, todavia, tem erros em contratações como em todos os clubes. Avaliações erradas acontecem e, segundo Rodrigo Caetano, isso é comum no meio do futebol.
"Eu sempre vou trabalhar envolvendo todas as áreas. Eu não tomo nenhuma decisão financeira e nem técnica sozinho. Nós temos sim um processo de contratação, que vai ter erro. É falho. Os seres humanos são falhos", finalizou.