Rogério Ceni recusa convite do Atlético-MG e segue no Fortaleza
Treinador da equipe cearense conversou com o clube mineiro, mas não houve qualquer acerto para que viesse comandar o Galo neste momento
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG vai continuar sua saga para contratar um treinador. Rogério Ceni disse não ao clube mineiro e vai continuar no comando do Fortaleza. O Galo não chegou a formalizar uma proposta oficial a Ceni, como disse o diretor de futebol alvinegro, Rui Costa. Entretanto, houve uma conversa entre o time mineiro e o treinador do time cearense, recém-campeão estadual.
Desta conversa, Rogério resolveu disputar a Série A do Brasileiro pelo Fortaleza, encerrando assim a possibilidade do Galo contar com o ex-goleiro e ídolo do São Paulo. Rogério está no Fortaleza desde 2018, levando o clube de volta à primeira divisão do Brasileiro, conquistando o título da Série B.
Dois motivos em especial fizeram Ceni declinar da ideia de vir para o Galo: ter de iniciar um trabalho em um clube novo, ainda mais numa crise profunda dentro e fora de campo. O outro porém do treinador é a saúde do seu pai, que está frágil e o ambiente mais tranquilo do Fortaleza é mais propício para se dedicar a auxiliar o familiar, mesmo à distância.
A permanência de Rogério no Fortaleza ganhou mais força durante o jogo do Alvinegro pela Libertadores, contra o Nacional-URU, duelo que confirmou a eliminação do Galo da competição.
Ceni estava jogando tênis durante o jogo, reforçando que não havia contatos diretos com o treinador, nem ele estava atento ao possível novo clube. O técnico também havia marcado um treino da equipe às 16h desta quarta-feira, no CT do Leão. E, se houvesse algum acordo, Rogério teria comunicado à direção do Fortaleza, o que não aconteceu.
Relacionadas
A expectativa do Atlético-MG com o próximo treinador pode ser um entrave para a busca de um profissional para o clube. O Galo está em busca de se reafirmar no cenário nacional e o próximo treinador provavelmente vai ser cobrado para que leve o clube pelo menos à próxima Libertadores da América.
Rogério comentou sobre o interesse do Galo, demonstrando satisfação pela sondagem, mas reforçou que é treinador do Fortaleza:
- Sou treinador do Fortaleza. Não posso dizer o que não aconteceu (sobre ligação do Atlético). Fico contente que uma grande equipe do futebol brasileiro tenha interesse no meu trabalho. Não abriria nenhuma conversa. Meu foco no momento é o Fortaleza. Não tenho nenhuma ligação no telefone - disse o técnico, em entrevista à TV Verde Mares logo após vencer o Cearense, no último domingo.
Ceni pode aumentar sua galeria de troféus no Fortaleza. Ele está na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, e disputará a vaga para a final com o time pernambucano no dia 9 de maio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias