Rui Costa diz que ‘tentou fazer diferente’, mas o futebol não permite esse tempo para o técnico
O diretor de futebol do Galo comentou a demissão de Rodrigo Santana e diz que ainda não sabe qual o perfil de técnico irá buscar para o clube
A notícia da demissão do técnico Rodrigo Santana do Galo já havia se espalhado quando o diretor de futebol, Rui Costa, fez o anúncio oficial. Imediatamente, Costa foi questionado sobre qual o perfil de treinador que o clube irá buscar para concluir o ano de 2019 e começar a pensar na temporada 2020.
Rui Costa comentou sobre a saída de Rodrigo e disse que sente muito a ida do técnico, porém, não havia mais tempo para ele se recuperar na temporada.
-Ainda não temos o perfil de treinador que iremos buscar para comandar a equipe. Tentamos fazer algo diferente do que normalmente acontece no futebol brasileiro. Entendiamos que ele merecia. Até pela forma que ele assumiu, merecia o tempo para recuperar o que ele já havia demonstrado. Mas o tempo não é mais o suficiente-disse.
Sobre a meta imediata do Galo no momento, o dirigente foi direto:
- Nosso propósito agora é retomar o caminho das vitórias, jogando bem, mal, com erro do VAR, acerto do VAR.
Para o jogo com o CSA, Lucas Gonçalves, auxiliar, permanece na equipe de trabalho.Lucas deve ser o interino no desta quarta-feira, 16 de outubro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Santana comenta demissão
O ex-treinador do alvinegro postou em sua conta no Instagram uma mensagem de agradecimento ao Galo pelo tempo que o comandou, afirmando que sai de cabeça erguida do clube.
-Hoje encerro a minha passagem como técnico do Atlético-MG. Apesar de curta, essa foi, com certeza, a maior experiência da minha vida profissional. Saio do clube de cabeça erguida, ciente de que demos o nosso melhor do início ao fim. Aprendi a respeitar essa instituição e sua torcida. Agradeço à diretoria, que sempre me respaldou, e este grupo de jogadores, que trabalhou e acreditou no nosso trabalho. Seguirei na torcida. Obrigado!- postou Rodrigo Santana.
Rodrigo Santana comandou a equipe em 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas. O time anotou 50 gols e levou 49 gols, demonstrando o desequilíbrio defensivo do Galo.
Santana chegou ao Galo em 2018, como coordenador das categorias de base, virando em seguida treinador do sub-20 e, com a saída de Levir, foi alçado ao cargo de treinador principal.