Rui Costa se ‘esquiva’ e evita comentar sobre renovação de Elias
O volante tem contrato até janeiro de 2020, mas o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe para a próxima temporada sem o Galo receber nada caso saía
O volante Elias tem contrato com o Atlético-MG até janeiro de 2020. Porém, o jogador já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe como prevê a legislação. As negociações para a permanência do meio de campo no Galo vem se arrastando desde o fim de 2018, com encontros e desencontros entre o seu staff e a diretoria atleticana.
Outro capítulo sem definição foi escrito na Cidade do Galo, quando o diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, foi questionado em que status está a negociação com Elias.
Costa mais uma vez deu respostas sem definições e preferiu “deixar no ar” a situação.
-Acho que temos que pensar no Elias neste momento dele no clube. Ele nunca fez da negociação uma bengala para atuar melhor ou pior. Ele tem se dedicado sempre na semana. Prefiro falar do Elias neste momento, neste período de contrato, do que fazer projeções futuras. O Elias é uma peça importante da nossa equipe. Tem demonstrado isso, tem uma liderança- disse.
Rui Costa foi pressionado pela imprensa, mas deu nova resposta evasiva se existia ou não alguma negociação.
“O que eu tinha para fazer ou para falar desse assunto já foi falado, já foi feito. O que temos que fazer agora é nos concentrarmos nesses jogos finais do campeonato, portanto não tratar desses outros assuntos. É óbvio que o planejamento nosso continua, para que a gente possa terminar o ano da forma mais digna possível e que o Atlético possa estar numa posição na tabela que lhe permita desenvolver um ano melhor em 2020- comentou, sem dar qualquer pista.
O staff do jogador e a diretoria tentaram diversos encontros, mas houve ausências, desentendimentos, trocas de declarações via imprensa, transformando a negociação em uma novela de longa duração e ainda sem o capítulo final.