menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campinense-PB
escudo default
0
0
escudo default
Atlético-MG

Sem brilho em campo, Atlético-MG empata com o Campinense e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Alvinegro não fez uma boa partida e teve trabalho com a equipe paraibana, que lutou até o fim pela vitória, que lhe daria a classificação

O time mineiro teve outra jornada sem inspiração em campo, apesar das mudanças feitas por Dudamel
imagem cameraO time mineiro teve outra jornada sem inspiração em campo, apesar das mudanças feitas por Dudamel- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 12/02/2020
22:21
Atualizado em 12/02/2020
22:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG conseguiu se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O time mineiro empatou com o Campinense-PB em 0 a 0 e segue na competição mata-mata. O Alvinegro tinha a vantagem da igualdade por ser melhor ranqueado pela CBF.

Apesar de passar de fase, o jogo foi outra jornada sem inspiração atleticana, com um jogo truncado, sem brilho, e ainda muito lento na passagem da defesa para o ataque. Em vários momentos, o Galo teve de segurar o ímpeto do Campinense, que não tinha grande técnica, mas mostrou muita vontade em campo e tentou buscar a classificação até o fim.

O treinador atleticano terá muito trabalho pela frente e agora com reforços, poderá dar outra cara ao time, que ainda oscila muito.

Dudamel muda o esquema do Galo
O treinador alvinegro montou uma equipe mais ofensiva, com dois volantes, Jair e Zé Welison, sacando neste partida Allan. Do meio para frente iniciou Dylan Borrero, Hyoran, pela esquerda, Di Santo comandando o ataque e Edinho pela direita.

Campinense não se intimidou
O time paraibano tinha apenas uma opção: vencer ou vencer para seguir na Copa do Brasil. O regulamento prevê que o visitante tenha a vantagem do empate. Logo, a Raposa da Paraíba tinha de ir para cima do Galo. E, até construiu boas jogadas.

Galo lento mais uma vez na transição da defesa para o ataque
O problema parece crônico para o time atleticano. Apesar de ter um time leve, o Galo não consegue ser veloz para sair a defesa rumo ao ataque. As jogadas ficam travadas, lentas.

Campinense tenta mais
A Raposa da Paraíba chutou 13 vezes no primeiro tempo. Sem grandes riscos, mas mostrou uma disposição maior do que o Atlético em toda a primeira etapa. Será o cansaço das viagens que tirou as energias do time alvinegro?

Noite ruim de Jair
Esperança de qualidade na saída de bola, o volante Jair não conseguiu dar agilidade ao primeiro passe do meio de campo. Acabou sacado por Dudamel para a entrada de Allan.

Réver perde a chance de matar o confronto
Sozinho na área, o zagueiro, que tem hábito de marcar gols, cabeceou em cima da defesa do Campinense.

Campinense manda a bola para as redes, mas no lado de fora
O time paraibano consegue encarar o Atlético-MG de forma firme, merecendo até mais a classificação do que o apático time mineiro, que está sem nenhuma inspiração.

Estreia de Nathan em 2020
O meia,que teve sua situação regularizada há pouco tempo, entrou no lugar de Dylan borrero, que estava fazendo um jogo regular. É a estreia de Nathan no ano. A ideia de Dudamel é ter um armador que consiga fazer a bola girar mais rápido para o ataque e ainda ter mais qualidade no passe.

Galo correu muitos riscos de ser eliminado
O Campinense não é um primor de equipe, mas é bem organizada e soube usar o fator casa para tentar o resultado que lhe daria a classificação. Pressionou o Atlético, não permitiu que o time mineiro, mesmo com um elenco mais caro, se impusesse. Dudamel vai ter de trabalhar muito ainda com a equipe e os reforços que chegaram.

A culpa é de Di Santo pela falta de gols?
O atacante argentino recebe críticas constantes por seu desempenho baixo em campo, com pouca efetividade no ataque. Mas, a bola pouco chegou nele diante do Campinense. Como é um homem de área, nem com dois pontas abertos e apoio dos laterais, o camisa 9 era acionado com boas bolas, em condições de arremate para o gol.

Alívio atleticano
O Galo segue na Copa do Brasil, mas preocupa o seu torcedor, que não vê ainda uma melhora do time neste momento do ano. Talvez, com as mudanças que podem ser feitas e os reforços que chegaram, a dinâmica da equipe poderá mudar.

Próxima fase da Copa do Brasil
O Galo irá encarar na próxima fase da Copa do Brasil Afogados-PE ou Atlético-AC, que duelam nesta quinta-feira,13, em Pernambuco.Pelo Mineiro, o alvinegro encara a Caldense, domingo, 16, às 16h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Data-hora: 12 de fevereiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Amigão, Campina Grande(MG)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa(PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Cartões amarelos: Uesles(CAM), Igor Rabello, Zé Welison(ATL)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: não divulgados

Gols: -

CAMPINENSE: Adilson, Alex Maranhão, Vitão, Uesles, Matheus Camargo, Pêu, Gabriel Vieira(Rhuan, aos 43’-2ºT), Allefe(Vargas, aos 13’-2ºT), Romário, Fábio Júnior e Rafael Ibiapino(Zé Paulo, aos 24’-2ºT) Técnico: Oliveira Canindé

ATLÉTICO-MG: Michael, Maílton, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, Zé Welison, Jair(Allan, aos 14’-2ºT), Dylan Borrero(Nathan, aos 30’-2ºT) e Hyoran.Edinho(Marquinhos, aos 19’-2ºT) e Di Santo Técnico: Rafael Dudamel

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias