Sem espaço no Galo, Arouca pode deixar BH nas próximas semanas

Sob comando de Larghi, o volante disputou apenas oito partidas. Site afirma que empresário já está a procura de novo clube

Escrito por

Contratado como um dos principais reforços do Atlético-MG para a temporada, Arouca, que chegou no clube ainda em dezembro sugerido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, vem perdendo espaço na equipe desde a saída do treinador, em fevereiro, e pode deixar a Cidade do Galo nos próximos dias, de acordo com informações apuradas pelo UOL Esportes.

Emprestado pelo Palmeiras, o volante de 32 anos atuou em apenas oito jogos dos 22 disputados com a equipe sob comando de Thiago Larghi. Destes, Arouca foi titular em apenas três, sendo disputas específicas em que os titulares foram poupados. No total, foram 12 partidas com a camisa alvinegra.

Com a saída de Oswaldo, Adilson, que estava fora dos planos da antiga comissão técnica, ganhou espaço no time de Larghi e foi crescendo de produção, se firmando no time titular. A chegada de Matheus Galdezani também complicou a situação de Arouca. Contratado por empréstimo junto ao Coritiba, o jogador tem sido a primeira opção no banco de reservas. Contra o São Paulo, Arouca nem chegou a ser relacionado.

Além das três peças, o Atlético também conta com Lucas Cândido, Yago, Elias, Roger Bernardo e Gustavo Blanco para a posição.

Referente ao próximo destino de Arouca, o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, revelou que o carioca Vasco da Gama seria o maior interessado na contratação do atleta. Entretanto, a informação segue mantida em sigilo pelo agente do mesmo.

Siga o Lance! no Google News