Sette Câmara tenta despistar sobre Dudamel: ‘cuidado que pode ser outro’
O presidente atleticano diz que só vai revelar o nome do novo treinador em janeiro, não confirmando o acerto com o venezuelano , por enquanto
- Matéria
- Mais Notícias
O fim da temporada do futebol brasileiro reserva muitas notícias sobre transferências de jogadores e técnicos, criando curiosidade no torcedor. Mas, os clubes tentam não deixar vazar informações para não estragar negociações ou estratégias. Parece ser esse o caso do Atlético-MG, que tem feito grande mistério sobre o nome do seu próximo treinador.
O nome do venezuelano Rafael Dudamel é o mais badalado, dado como certo por diversas fontes dentro e fora do clube. Porém, o presidente do time mineiro, Sérgio Sette Câmara, está em um movimento de “esconder o jogo” e resolveu tentar despistar o atleticano sobre quem irá comandar o time na temporada 2020.
Sette Câmara disse que o nome veiculado para assumir o Galo pode ser outro e não Dudamel. E fez até uma sugestão de “cuidado”, para não ter uma surpresa diferente.
-Tome cuidado. Porque às vezes vocês pensam que pode ser um treinador e pode ser outro- disse em tom de brincadeira à Record TV.
O mandatário comentou sobre Dudamel, mas também falou sobre outros nomes que, segundo o presidente, foram avaliados pelo clube.
-O Dudamel é um treinador que tem um trabalho interessante, é um treinador que analisamos. Existem cinco perfis similares, como o Sampaoli também- disse.
Relacionadas
O presidente atleticano ponderou que o Galo procura um perfil de jogo e não um treinador estrangeiro, como tem sido a nova moda do futebol brasileiro.
-Não(sobre ter um estrangeiro). Procuramos um treinador moderno, que trabalhe com jovens. Queremos rejuvenescer nosso time. Ter treinadores que tenham sistemas de jogo que consigam fazer o que aconteceu com o Flamengo, quando vários jogadores ocupem todas as partes do campo. E isso passa por uma preparação física e tática bem feita-explicou.
Salário dentro da realidade do clube
O próximo técnico do Galo terá um salário compatível com o momento financeiro do alvinegro. Pelo menos essa é a fala de Sérgio Sette Câmara.
-O treinador que vem é já está contratado, vem dentro das condições financeiras que o clube sempre teve com os seus treinadores. O Atlético jamais vai contratar que ganhe R$ 1 milhão. Mesmo o Sampaoli, que foi cogitado. O Atlético iria fazer com ele era ir até um patamar e o restante pago pode um patrocinador. Temos muita responsabilidade e não vamos sair pagando um absurdo por um treinador- concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias