Símbolo de uma era vencedora, Réver é homenageado no Atlético-MG
O zagueiro atleticano chegou aos 200 jogos com a camisa alvinegra, contando as duas passagens, e recebeu uma placa e camisa comemorativa do feito
Um dos símbolos de uma era vitoriosa no Atlético-MG, quando teve conquistas de relevância como a Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014, o zagueiro Réver foi homenageado pelo clube por completar 200 jogos com a camisa alvinegra, contando essa segunda passagem.
O feito foi conquistado no empate diante do São Paulo, por 1 a 1, no dia 13 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor ganhou uma placa e uma camisa comemorativa.
-O retrospecto é fantástico. Tive altos e baixos, mas muito mais altos do que baixos. Fui muito feliz, volto ainda mais feliz. Uma marca muito difícil no cenário do futebol hoje, devido a tantas mudanças. Isso me deixa mais feliz e motivado. Não é porque eu conquistei alguns títulos que isso vai fazer com que eu me acomode. A responsabilidade é maior ainda. O desejo de conquistar é muito grande. Espero que meus números possam aumentar ainda mais- disse o zagueiro.
A homenagem pode ser avaliada como a paz total entre o jogador e o Galo, já que ao deixar o time mineiro, em 2015, indo para o Internacional, sua saída teve algumas rusgas, sendo selada a paz no seu retorno ao clube em 2019.
O início da história de Réver com a camisa do Galo foi em 2010, quando foi contratado junto ao Wolfsburg, da Alemanha,formando ao lado de Leonardo Silva uma das duplas de zaga mais sólidas e vitoriosas da história do Atlético-MG.
Réver tem no currículo pelo Galo, a Libertadores de 2013, sendo capitã da equipe, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2014, além de dois títulos Mineiros, em 2012 e 2013, marcando 24 vezes pelo alvinegro.