Site do ‘Galo na Veia’ falha e vaza dados de usuários do sistema
A ferramenta, lançada na terça-feira, 10 de março, apresentou falhas, que foram relatadas por um torcedor, que recebeu apoio até de Alexandre Kalil
Mal lançou o seu novo programa de sócio-torcedor anunciado na terça-feira, 10, Atlético-MG já terá de lidar com um problema sério. O vazamento de dados de usuários, que foi relatado por pelo torcedor Felipe Marcondes, em sua conta no Twitter.
- Houve falha de tudo, inclusive segurança da informação. Faça o teste: digite o CPF de alguém que tenha GNV com qualquer senha e entrará. Acabei de entrar no GNV do Kalil. Tenho prints. Isso é profissionalismo? - relatou o torcedor.
Outra reclamação veio do prefeito de BH e ex-presidente do clube, Alexandre Kalil que citou o torcedor que revelou a falha no sistema do Galo na Veia.
- Estes caras enlouqueceram??? Se não sabem, não inventem e não nos exponham desta forma! - disse o prefeito.
A falha de segurança expôs dados pessoais de sócios, permitindo que qualquer pessoa acessasse os dados de um sócio somente com o CPF e qualquer senha.
O Atlético admitiu a falha no Galo na Veia, mas disse que o problema já havia sido identificado e está sendo corrigido, forçando a retirada do ar do site do sócio-torcedor.
A expectativa do Galo é que o site do Galo na Veia volte a funcionar normalmente ainda nesta quarta-feira, sem o bug no sistema.
Estes caras enlouqueceram???
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) March 11, 2020
Se não sabem, não inventem e não nos exponham desta forma! https://t.co/fQ536N8A9x