menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Suspensão de Fred força Marcelo Oliveira a mexer no esquema do Galo

Com Fred suspenso, treinador deve voltar para o 4-4-2

Fred
imagem camera(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte(MG)
Dia 15/08/2016
15:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

O treinador do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, já adiantou que promoverá uma pausa no 4-3-3 que o Galo apresentou nas últimas partidas. Além da goleada de 3 a 0 sofrida para o Santos, no último domingo,  o que naturalmente já coloca o sistema em prova, o comandante não poderá contar com o atacante Fred, suspenso, para o próximo jogo, diante do Atlético-PR, domingo, às 11h, no Independência. Assim, o técnico deve voltar para o 4-4-2. 

 - Na vaga do Fred, vou adiantar o Pratto para a entrada de um jogador no meio. A lamentação é só a contusão do Luan, que vinha crescendo muito e ajudando bastante, mas nós temos atletas preparados para entrar - disse o treinador. 

Analisando-se a partida diante dos paulistas, quem deve entrar no lugar deixado por Fred é o meia venezuelano Otero, que entrou no segundo tempo, no lugar do próprio atacante. 

Além do camisa 99, outro jogador atleticano que está suspenso é o volante Rafael Carioca. Assim como fez em relação a Fred, Marcelo Oliveira deu pistas do que pode fazer para preencher o espaço em aberto.

 - Temos jogadores capacitados para jogar no lugar do Rafael Carioca. O Lucas Cândido, o Yago, o (Júnior) Urso, que na maioria das vezes vem jogando -apontou o treinador. 

Força em casa 

O próximo adversário do alvinegro, o Atlético-PR, é o sétimo, com 30 pontos, cinco a menos e três posições abaixo do Atlético-MG, que fecha o G4. Por isso, uma vitória em cima do Atlético-PR, que foi bastante elogiado pelo comandante, é importante para desgarrar do concorrente direto e para encostar no líder Palmeiras.  Na análise de Marcelo Oliveira, o apoio da torcida será fundamental para superar o Furacão. 

- É jogo difícil como são todos os jogos do Brasileiro. Acho que o futebol da forma que está, tão físico, tão emocional, o fator casa deve fazer a diferença e pode ser um aliado, mas não é definitivo. Vamos usar nosso campo como parceiro, nossa torcida, que é tão presente, fiel, que empurra o time, mas temos que estar atentos para não cometer erros e jogar bem - destacou. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias