Título e despedida: relembre um encontro marcante entre Atlético-MG e Ipatinga
As equipes fizeram a final do Campeonato Mineiro de 2010, vencida pelo Galo no Mineirão
Atlético-MG e Ipatinga farão, neste sábado, um reencontro após 12 temporadas da última partida entre as equipes. E, embora o último embate tenha acontecido em 2011, o confronto mais marcante ocorreu em 2010, pela final do Campeonato Mineiro daquele ano.
Naquela oportunidade o Galo venceu os dois jogos da final, por 3 a 2 e 2 a 0, respectivamente. Com os resultados, a equipe se sagrou campeã estadual pela 40ª vez em sua história. Os gols do time alvinegro, na grande decisão, foram marcados por Diego Tardelli e Marques.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Aliás, Marques, o "Xodó da Massa", como era carinhosamente chamado, foi o outro motivo de comemoração da tarde-noite. O ex-atacante e nono maior artilheiro da história do Galo se despediu dos gramados naquele dia. Depois, como executivo, Marques voltou ao Atlético para ser coordenador das categorias de base, mas não teve o mesmo sucesso que o consagrou dentro das quatro linhas.
Agora, 13 anos depois, as equipes se reencontram em cenários completamente diferentes: enquanto o Galo é, atualmente, uma das equipes com mais investimento no futebol brasileiro, o Tigre espera retomar a força em Minas Gerais, após atravessar grave crise financeira, e ascender do Módulo II na temporada passada.