Torcida do Galo está liberada para entrar com faixas e instrumentos na final do Campeonato Mineiro
Apesar da tentativa de veto do Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol informou ao Atlético que os torcedores poderão entrar no Mineirão com instrumentos musicais e faixas
- Matéria
- Mais Notícias
Ponto para a torcida do Galo! Nesta quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol enviou um comunicado ao Atlético-MG, onde autoriza a presença dos torcedores com bandeiras e instrumentos musicais na finalíssima do Campeonato Mineiro, quebrando a tentativa de proibição do Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Mineirão.
- FMF acaba de comunicar que está liberada a entrada de bandeiras e instrumentos no clássico de domingo, no Mineirão, segundo jogo da final - afirmou a assessoria de comunicação do clube.
A diretoria celeste se reuniu nesta terça-feira e tentou vetar a entrada dos torcedores alvinegros com instrumentos musicais, faixas e bandeiras, alegando que a medida seria adotada em reciprocidade ao ato do rival. Mandante no jogo de ida, a diretoria do Galo proibiu a entrada dos cruzeirenses com os mesmos objetos.
Após o anúncio da decisão dos membros da direção celeste, o Atlético-MG se pronunciou alegando que qualquer torcedor, até mesmo do Galo, não podem portar bandeiras e instrumentos na parte superior do Independência por determinação da administradora do Estádio.
A Federação Mineira de Futebol afirma que não tem autorização para vetar a entrada de tais objetos, pois a decisão cabe aos órgãos de segurança em conjunto com gestores das arenas; Poder Judiciário ou Ministério Público.
Relacionadas
Sobre os instrumentos, bandeiras e faixas: a questão já foi esclarecida, em março de 2017. A @FMF_Oficial não veta. Podem vetar: órgãos de segurança; arenas; Ministério Público ou o Poder Judiciário: https://t.co/vp8A9nwu8P
— Castellar Neto (@castellarneto) 4 de abril de 2018
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias