Lyon segue com transfer ban, e Almada e Luiz Henrique permanecem ‘presos’ ao Botafogo
Jogadores ainda não podem ser incritos pelo clube francês
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com diversas saídas confirmadas para esta temporada, o Botafogo ainda se vê preso aos problemas financeiros do Lyon, clube francês de John Textor. A equipe europeia está enfrentando um transfer ban desde novembro e segue sem poder inscrever novos atletas, o que pode impactar diretamente no mercado alvinegro, que tem jogadores em negociação com o clube francês.
Relacionadas
➡️ Botafogo esbarra na Europa e encontra dificuldade em buscar reposições
➡️ Mercado da Bola: Botafogo se aproxima de acerto com goleiro Léo Linck
A Federação Francesa de Futebol não aceitou o recurso apresentado e manteve as sanções impostas pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) ao clube francês. Assim, a equipe segue impedida de contratar e inscrever jogadores nesta janela de transferências, devido a uma dívida que passa de 500 milhões de euros, segundo o jornal "L'Équipe". A medida impacta diretamente o futuro de Thiago Almada e o de Luiz Henrique.
Almada anunciou sua saída do clube brasileiro ao fim da Copa Intercontinental. O jogador já era esperado na França para 2025 desde sua chegada ao Botafogo, porém o desejo de atuar no futebol europeu pode sofrer um contratempo. O argentino desembarcou em solo francês na última sexta-feira (10), mas ainda não é garantido que consiga atuar pelo Lyon nesta temporada.
Luiz Henrique segue com seu futuro indefinido. Assim como o meia, o camisa 7 do Glorioso retornou ao Brasil na expectativa de rumar à Europa em seguida. Em meio à instabilidade financeira do Lyon, o jogador não definiu seu destino em 2025. No entanto, com propostas dos mercados italiano e inglês, uma possível ida à França está praticamente descartada.
John Textor tinha expectativas de que conseguiria remediar esta situação para a inscrição de novos jogador e informou a DNCG que pretende vender as suas ações no Crystal Palace (45%), além de negociar atletas nos seus outros clubes, com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe francesa.
Vale destacar que Botafogo e Lyon fazem parte da Eagle Holding Football, grupo do qual o americano é dono. Os clubes têm negociado atletas entre si na gestão de Textor.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias