Trabalhadores das obras da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG, protestam contra más condições de trabalho
De acordo com o sindicato, a Racional Engenharia, que é responsável pelas obras, não cumpre os acordos com os trabalhadores e não respeita as leis trabalhistas
- Matéria
- Mais Notícias
As obras da nova casa do Atlético-MG andam em ritmo acelerado. No entanto, nessa sexta-feira (17), houve uma pausa para protestos. Isso porque os trabalhadores fizeram uma manifestação contra as condições de trabalho.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região, que organizou o movimento, informou que 400 funcionários ficaram de braços cruzados. Já a polícia contabilizou 100 operários.
De acordo com o sindicato, a Racional Engenharia, que é responsável pelas obras, não cumpre os acordos com os trabalhadores e não respeita as leis trabalhistas.
Os trabalhadores informaram que não receberam ainda a primeira parcela do décimo terceiro salário, apesar de já terem assinado um documento de recebimento. Pela lei, a primeira parcela deve ser quitada até dia 30 de novembro. Outra reclamação é que a empresa só paga meio dia de trabalho em caso de atestado médico.
Em nota, a assessoria da Arena MRV e a Racional Engenharia se reuniram com o sindicato e a situação foi contornada. O Atlético-MG não se posicionou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias