Turco fala sobre parte humana de treinar o Galo: “esse é o melhor legado que posso ter”
Técnico do Atlético-MG conversou sobre a identidade do time mineiro e comparou torcida atleticana com a torcida do Boca Juniors
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Antonio Mohamed tem se mostrado a vontade no comando do Atlético-MG. Apesar de enfrentar críticas, o treinador tem bons números no início de trabalho pelo Galo. Em entrevista à GaloTV, El Turco falou sobre a parte humana de se treinar um time, comentou sobre a identidade do Galo e comparou a torcida atleticana com os torcedores do Boca Juniors.
Quando perguntado sobre o seu estilo como treinador, Turco disse que possui um estilo "muito mais humano", e que acredita que a parte humana de se treinar um time é a mais importante no projeto.
- Para mim é muito mais importante a relação humana do que cobrar bem um escanteio. Nada mais, é isso - explicou o técnico.
Relacionadas
Turco falou sobre como acredita ser importante construir relações nos clubes que passa. "Se um dia eu estiver em outro clube e encontrar o Allan, que o Allan venha e me dê um abraço. Esse é o melhor legado que eu posso ter", expressou Antonio Mohamed.
Quando perguntado sobre a identidade do Atlético-MG, Turco disse que enxerga o time com uma identidade muito forte. Mohamed disse acreditar que os torcedores estão exigentes por conta do sucesso do time no último ano, mas que mantêm uma identidade vigorosa.
- São muito fanáticos por seu clube, muitos torcedores. E se acostumaram a ganhar tudo no último ano, e por isso o torcedor do Galo está muito exigente. Mas tem muita identidade, com seu escudo, suas cores. Muito apaixonados- contou Turco.
Turco também comentou as semelhanças e diferenças da torcida atleticana com os torcedores argentinos. O treinador disse estar surpreendido com o apoio da torcida mineira com o Galo, e que apenas os torcedores do Boca Juniors se comparam nesse sentido.
- Eu estou surpreendido, para o bem, porque é incrível como torcem. Eu não esperava tanto. Na Argentina, somente Boca tem uma torcida assim. Racing, Huracán são diferentes, porque a torcida do Galo vai a campo apoiar a equipe, vão pular e comemorar. A verdade é que estou surpreso - disse o treinador.
Antonio Mohamed chegou ao Atlético em janeiro deste ano. O treinador disputou 31 jogos com o time até o momento, com 22 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias