Vaga na Libertadores garante Galo nas oitavas da Copa do Brasil 2019
Clube alvinegro poderá sonhar com o bicampeonato da competição e a premiação milionária fazendo menos jogos, como o Cruzeiro em 2019
Vencer o Botafogo e ir para a Libertadores foi um grande negócio para o Atlético-MG. Além de recuperar o prestígio de disputar a competição sul-americana, o Galo terá um alivio de calendário na temporada.
A equipe mineira, ao se garantir na disputa continental, ganhou o direito de ir direto para a fase oitavas de final da Copa do Brasil, evitando a disputa das fases preliminares, poupando o time de longas viagens e possíveis surpresas.
Outra vantagem para o Galo é poder tentar o bicampeonato do mata-mata nacional em menos jogos, Passando de fase até a final, o título, e a premiação de 50 milhões, poderão vir em apenas oito jogos, como aconteceu com o rival Cruzeiro em 2018.
Em 2018, o Galo disputou a competição desde o inicio e quase foi eliminando pelo Atlético-AC, causando a demissão de Osvaldo de Oliveira, iniciando uma crise no clube que demorou a ser estancada. Mesmo avançando, o clube não passou das oitavas de final quando perdeu para a Chapecoense justamente nas oitavas de final.
Iniciando a Copa do Brasil nesta fase, elimina o desgaste físico e até possíveis surpresas no maior mata-mata do Brasil.
- A classificação foi para a Libertadores foi muito importante, pois também nos deu o direito de jogar a Copa do Brasil mais a frente, disse o goleiro Victor.
O Galo, juntamente com os demais clubes que jogarão a Libertadores estreiam na competição entre os meses de maio de junho.