Em 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Atlético-MG quer consolidar sua posição no G6, zona de classificação para a Libertadores.
Mas, para não ver os rivais se aproximarem, o Galo terá de acabar com um pequeno jejum de três jogos sem vencer e derrotar o Ceará, na próxima segunda-feira, 29 de outubro.
Os mineiros veem como essencial a vitória contra os cearenses para aumentar a “gordura” ante os rivais e pelos confrontos complicados das duas próximas rodadas, contra Grêmio e Palmeiras, no Independência.
E, para que esse objetivo de se garantir na Libertadores seja alcançado o quanto antes, os jogadores projetam inicia uma sequência de vitórias nesta segunda-feira, no Castelão.
- Precisamos muito dos três pontos. O pessoal lá de baixo já encostou e não podemos errar mais, temos que nos entregar mais para conquistar nossas vitórias, afirmou o volante Matheus Galdezani que pediu muito foco e um esforço extra para bater o Vozão.
- Não podemos deixar essa vaga escapar, só depende de nós. Nosso time é bom, empenhado e dedicado, então, acho que falta esse algo a mais para a gente conquistar as vitórias”, acrescentou o meio-campista.
Cazares também ressalta a importância de retomar o quanto antes o caminho das vitórias no Brasileirão.
“Estamos um pouco preocupados porque estamos há alguns jogos sem vencer, então, vamos procurar melhorar e ficar bem focados para conseguir uma boa vitória lá, contra o Ceará”, comentou o equatoriano.
Arbitragem
A partida entre Atlético-MG e Ceará, nesta segunda-feira, no Ceará, terá arbitragem de Wagner Reway (FIFA-MT), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR-MS). O confronto será válido pela 31ª rodada do Brasileirão e acontecerá às 20h, no estádio Castelão, em Fortaleza