O Galo terá um reforço importante para a decisão da vaga na final da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG, nesta quinta-feira, 26 de setembro, no Mineirão. O volante Jair, que não joga pelo clube desde o duelo contra o Botafogo, pelo Brasileiro, no dia 8 de setembro, em jogo da 18ª rodada, estará de volta ao time titular depois de se recuperar de um estiramento na coxa direita.
Com Jair fora, o alvinegro teve perda significativa na qualidade do seu meio de campo, o que contribuiu para a sequência de seis derrotas seguidas no Brasileiro. O volante se diz “puto” pelo mau momento e entende as cobranças da torcida. negativa
-Se a gente está no Atlético, tem que saber lidar com isso. Eu entendo o torcedor, também estou puto, acho que todo mundo aqui está chateado pelas vitórias que não estão vindo”, disse, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
Jair está tratando o jogo contra o Colón como uma decisão de Copa do Mundo para o Atlético-MG, o que não deixa de ser uma verdade, já que a passagem à final da Sula pode ser a salvação do atleticano.
-Temos que virar a chave, pensar no jogo que vai dar tudo certo. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Estamos nos unindo muito. Estamos encarando como Copa do Mundo. É uma Copa do Mundo para a gente. O torcedor vai comparecer, nos apoiar até o fim do jogo. Tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo- disse.
O Atlético-MG precisa de uma vitória simples por 1 a 0, que garante vaga na final da Sul-Americana. Caso o Colón marque gols, o time mineiro terá de vencer por dois gols de diferença para evitar a classificação do rival. Se repetir o 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.