menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mineiro Feminino 2019 começa no próximo fim de semana

Serão sete equipes disputando a supremacia do futebol no estado até novembro

As "Cabulosas" eliminaram o Grêmio na semifinal do Brasileiro e farão a sinal com o Tricolor de Cristiane
imagem cameraAs meninas do Cruzeiro chegam com moral no Mineiro pela boa campanha do Brasileiro A2, quando foram vice-campeãs- (Divulgação/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 25/09/2019
14:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu as datas de início e fim do Campeonato Mineiro Feminino 2019, além dos clubes que irão disputar a competição. O torneio se inicia no sábado, 28 de setembro, e vai até 30 de novembro, quando haverá a final em jogo único.

Serão sete times na competição estadual: América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Ipatinga, Futgol, Valadares e Minas Boca. A fórmula de disputa terá jogos em turno único na primeira fase, com seis rodadas, sendo que os quatro melhores avançam às semifinais, até chegarem a grande decisão. Em toda rodada, um time irá folgar por ter um número ímpar de participantes. O América de Teófilo Otoni desistiu de participar do Mineiro 2019 por questões financeiras.

O Mineiro Feminino 2019 terá transmissão pela TV FMF na internet, via plataforma MyCujoo. A grande final poderá acontecer no Mineirão ou no Independência, o que será definido ao longo do campeonato. Confira a tabela da competição abaixo.

Mineiro de clássicos

América, Atlético e Cruzeiro serão grandes atrações do Mineiro Feminino em clássicos que vão mexer com suas torcidas. Além da tradição no futebol masculino, já mostram força no cenário nacional ao participarem do Campeonato Brasileiro A2.

O Galo fez uma campanha mediana, sendo eliminado na fase de grupos, enquanto Coelho e Raposa foram mais longe, com o América sendo eliminado pelo Grêmio nas quartas de final. Já as meninas do Cruzeiro, as “Cabulosas”, foram vice-campeãs, perdendo a final para o São Paulo garantindo o acesso à Série A1 em 2020.

Tabela
(Reprodução)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias