Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 frente ao Rio Branco, na última quinta-feira (10), o técnico do Athletico, Alberto Valentim, foi questionado sobre a saída de Paulo Autuori de seu cargo diretivo no Furacão. Algo que, na opinião do treinador, é para ser lamentado.
>Como ficou a tabela do Paranaense após o triunfo do Rubro-Negro
Apesar de entender que Autuori ainda poderia contribuir mais com o clube da Baixada, o técnico da equipe principal preferiu adotar um tom de naturalidade em relação a cultura existente no esporte como um todo.
- Queríamos que continuassem. Foi uma opinião de todos dentro do clube. Queria sugá-lo mais da sua experiência e inteligência. O futebol acontece isso. Temos que respeitar e tocar nossa vida. É um ano de muita responsabilidade e vamos seguir fortes.
O confronto desta semana foi o primeiro do elenco principal na temporada, mas não significa necessariamente que o time de Aspirantes encerrou sua trajetória no estadual.
Tanto é que, dentro do atual planejamento, a ideia é que o plantel agora dirigido por Wesley Carvalho, ex-treinador das categorias de base do Palmeiras, volte a campo no domingo (13), diante do Azuriz, na cidade de Pato Branco. O embate em questão, aliás, representará a estreia do novo comandante que chega para substituir James Freitas.