menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após ‘reestreia’, Pedro Henrique busca sequência para se firmar novamente no Athletico

Jogador que agora pertence em definitivo ao clube acumula bons números de primeira passagem, na oportunidade emprestado pelo Corinthians 

Pedro Henrique - Athletico-PR
imagem cameraFoto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 26/08/2020
09:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Pedro Henrique fez sua reestreia pelo Athletico-PR no último sábado (22) onde a equipe enfrentou o Fluminense e saiu derrotada pelo placar de 1 a 0. Esta é a segunda passagem do zagueiro pela equipe paranaense sendo que a primeira foi em 2019 quando acertou empréstimo diretamente da sua antiga equipe, o Corinthians.

Naquela temporada, foram 16 jogos disputados e dois títulos conquistados, a Levain Cup e a Copa do Brasil, ambas conquistas inéditas para a galeria de troféus do Furacão. Os números do zagueiro em pouco tempo foram excelentes, somando as 16 partidas como titular, sendo 13 delas pelo Campeonato Brasileiro. E foi exatamente pelo Brasileirão que o zagueiro teve seu período mais destacado em aproveitamento com sete vitórias, três empates e três derrotas, conquistando 24 pontos em 39 disputados.

Com o zagueiro em campo, o time sofreu apenas sete gols, média de 0,53 por jogo. Cenário esse bem diferente das outras 17 partidas da competição em que o atleta esteve no banco quando o rubro-negro sofreu 13 gols, com média 0,76 gols sofridos por partida.

Na temporada, a zaga do Athletico vem demonstrando problemas principalmente no quesito de gols tomados. Enquanto esteve com o time principal (já que boa parte do estadual, seguindo a política dos últimos anos, foi disputado com o time de Aspirantes) foram seus partidas jogadas e oito gols sofridos, média de 1,3 gols tomados por jogo.

A dupla que mais jogou junta neste período foi Lucas Halter e Thiago Heleno, que atuaram em três oportunidades juntos, tendo sido a última vez da dupla o revés para o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro no último dia 16 de agosto.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias