Após uma estreia positiva no Brasileirão, o Athletico naufragou diante do Fortaleza e conheceu a primeira derrota no torneio. Na visão da comissão técnica, um dos motivos para o baixo desempenho na Arena Castelão foi o desgaste físico.
Na conversa com a imprensa, o técnico Tiago Nunes revelou que, no jogo do fim de semana, contra a Chapeceonse, os principais jogadores ficam de fora e vai apostar nos reservas. Ele quer o time titular pronto para encarar o Boca Juniors.
‘Temos um carinho à parte com a Libertadores e queremos buscar o máximo de rendimento fora e para tentar classificar em primeiro lugar. Vamos tentar deixar o grupo descansado para esse jogo e vamos avaliar como será a recuperação dos jogadores’, afirmou.
Apesar da classificação garantida para o mata-mata da Libertadores, o Furacão soma um ponto a mais que o rival no grupo G. Ou seja, em caso de revés na La bombonera, o Boca Juniors encerra a fase de grupos na liderança e o Athletico perde o direito de decidir em casa nas oitavas de final.