O fato de ter "apresentado" o meio-campista Bruno Guimarães para o grande público do futebol brasileiro pode dar mais frutos a equipe do Athletico-PR caso a apontada transferência do meio-campista para o Newcastle se concretize.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Isso porque, seguindo cláusula que teria sido estabelecida ainda na negociação com o Lyon-FRA em 2019 e que custou 20 milhões de euros para o clube da Europa naquela oportunidade, o clube da Baixada tem direito a 20% sobre o equivalente ao lucro da transação obtido pelo time da França em venda futura.
Ou seja, caso a transação que foi recentemente negada pelo Lyon através das redes sociais acabe sendo efetivada no valor apontado (40 milhões de euros), os 20% do Athletico são deduzidos com base em uma quantia de 20 milhões de euros. Equivalendo, portanto, a quatro milhões de euros ou, na cotação de momento, R$ 24,4 milhões.
Desde que chegou ao futebol da França, Bruno demonstrou um rápido caráter de adaptação, participando de 71 jogos com três gols e sete assistências mesmo atuando, em boa parte desse período, como primeiro volante.