De olho na próximo temporada, os clubes monitoram o mercado da bola para reforçar seus elencos. E no Athletico-PR, as coisas não são diferentes. A primeira mudança é no banco de reservas, com Paulo Turra no lugar de Felipão, que deixa o comando do time para assumir o cargo de diretor técnico. O LANCE! está de olho nas movimentações do Furacão e analisa o momento do clube.
ENTENDA AS MOVIMENTAÇÕES DO ATHLETICO NO MERCADO PARA 2023:
Quem chega: O único acerto até o momento do Athletico foi com atacante Luciano Arriagada. O atleta, de 20 anos, atuava no Colo-Colo, do Chile, e será apresentado oficialmente nas próximas semanas, após término do contrato com o Cacique. O chileno irá assinar com o time brasileiro até 2025.
Quem pode chegar: Entre um dos nomes que pode pintar no Furacão é de Madson, que já teve passagem pelo clube. No momento, existe um acordo verbal entre o atleta e o clube paranaense. A expectativa é que ele se apresente em janeiro.
Quem sai: O goleiro Anderson, para o Cruzeiro; o lateral-esquerdo Nicolas, para o América-MG;, o lateral-direito Orejuela, que será devolvido ao São Paulo; o volante Matheus Fernandes, emprestado pelo Palmeiras e que interessa ao Red Bull Bragantino; além de Léo Gomes, do Vitória; e o meia-atacante Marlos.
Quem pode sair: Entre os que podem deixar o time, a lista é extensa: o goleiro Bento (para a Europa), os zagueiros Pedro Henrique (Vasco), Nico Hernández, Lucas Halter, que deve permanecer no Goiás, Edu, que também segue na mira do time esmeraldino, e Lucas Patrick, que estava emprestado ao América-MG, mas que recebeu sondagens de times na Europa. No meio-campo, os volantes Christian, com interesse por parte do Cruzeiro, e Pablo Siles, sondado pelo Sport, os meias Denner, na mira do CRB, e Bruno Leite.
Na frente, Vitor Roque, que tem contrato com o Furacão até 2027, segue na mira de clubes da Europa. Ainda aparecem Vitinho, sondado não somente por equipes europeias, mas também por Fluminense e Vasco, além de Bisolli, que tem o Al-Ahly, do Egito, de olho em seu futebol.