Bahia e Athletico-PR empatam, e placar frustra planos das duas equipes
Furacão sai na frente, mas Bahia marca no fim após pressionar adversário
- Matéria
- Mais Notícias
De um lado, o Bahia pressionado para colocar fim na sequência negativa que o afasta da zona de classificação para Libertadores. Do outro, o Athletico-PR em busca de uma reabilitação na reta final de Brasileirão para minar as chances de rebaixamento no ano do seu centenário. Após o apito final, um resultado que serve pouco para as duas equipes. 1 x 1 no placar, com gols anotados por Nikão, do lado vistante, e Biel, que empatou para o Tricolor nos últimos minutos de partida.
Relacionadas
➡️ Corinthians vence o Vasco e mantém sequência de vitórias no Brasileirão
O Esquadrão viu o Corinthians encostar na briga pela competição continental após vencer o Vasco e a vaga na pré-Libertadores será definida ainda mais no detalhe. A equipe comandada por Rogério Ceni chegou a 47 pontos, assim como o Timão. O Cruzeiro, time fecha o G7, tem a mesma pontuação, mas ainda joga na rodada. O resultado aumenta o jejum da equipe sem vencer: sete jogos em sequência, sendo cinco derrotas e dois empates.
Do lado do rubro-negro paranaense, havia a expectativa de voltar a vencer fora de casa após quatro meses e completar três jogos seguidos sem sofrer gol. Mas a equipe de Lucho González viu a vitória escapar nos últimos minutos de jogo e o Furacão termina a rodada com 41 pontos na 13ª posição.
O Athletico ainda precisa olhar com cuidado para a briga contra o rebaixamento, por mais que tenha saído de sua pior fase na competição. A equipe ainda aguarda os resultados finais de adversários diretos na briga contra o Z4 para saber a real distância para a zona. Fluminense e Criciúma, 16º e 17º colocados, respectivamente, se enfrentam na terça-feira (26), às 19h. O tricolor carioca tem 38 pontos e o time catarinense tem 37.
➡️ Internacional goleia RB Bragantino e aumenta invencibilidade no Brasileiro
O placar do jogo foi construído em um cenário de jogo amplamente dominado pelo Bahia. Com mais posse de bola, o time mandante comandou as principais ações ofensivas nos dois tempo, mas pecou muito nas finalizações e viu suas melhores chances pararem no goleiro Mycael ou saindo pela linha de fundo. O clima ficou tenso ainda durante o jogo quando parte da torcida do Bahia passou a vaiar insistentemente o treinador Rogério Ceni e atletas em campo, como o meia Jean Lucas.
Para o Athletico, o técnico Lucho González conseguiu armar sua equipe para suportar a pressão em parte do confronto e, no ataque, abriu mão da posse para explorar contra-ataques e usar da velocidade dos homens de frente. Foi assim que o Furacão achou a brecha para marcar seu gol. Cuello recebeu lançamento pelo lado esquerdo do ataque, ganhou o mano a mano contra o lateral Gilberto, levou a bola para a linha de fundo e cruzou para trás em direção à Nikão. Livre na área, o camisa 11 teve tempo de ajeitar o corpo e bater sozinho para estufar as redes na Fonte Nova.
➡️ Vasco demite o técnico Rafael Paiva
O Bahia seguiu empilhando chances perdidas desde o começo da partida. Jean Lucas finalizou para fora na primeira etapa e, no segundo tempo, desperdiçou mais uma ao invadir a área e chutar rasteiro para fora. Cauly também teve sua chance, mas chutou fraco nas mãos do goleiro adversário. Antes de marcar nos acréscimos, a melhor chance do jogo saiu dos pés do uruguaio Lucho Rodríguez, que aproveitou uma bola desviada que sobrou em seu pé, cara a cara com Mycael, mas o camisa 17 bateu em cima do goleiro.
O gol saiu de forma parecida: um chute torto em direção à área do Athletico e um jogador do Bahia aproveitou o lance. Dessa vez, Biel deu um carrinho e desviou o chute de Everaldo para o fundo das redes. Em meio à indignação nas arquibancadas, os torcedores tricolores comemoraram bastante o gol, mas voltaram a vaiar a equipe em massa após o fim da partida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Bahia viaja para enfrentar o Cuiabá. O Dourado está praticamente rebaixado e pode amargar seu primeiro rebaixado neste confronto contra os baianos. Mesmo com a derrota, o Esquadrão mantém chances de classificação à Libertadores, mas ganha a forte concorrência de times como o Corinthians e Atlético-MG.
Já o próximo compromisso do rubro-negro será contra o Fluminense em casa. O tricolor carioca é mais um que briga contra o rebaixamento e será um confronto direto na briga contra a zona do rebaixamento.
✅ FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 ATHLETICO-PR
35ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: domingo, 24 de novembro de 2024, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador
🥅 Gols: Nikão - 18‘/2ºT (CAP) e Biel - 48'/2ºT
🟨 Cartões amarelos: Gabriel Xavier (BAH); Mycael e Fernando (CAP)
⚽ ESCALAÇÕES
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Adriel, Gilberto (Biel), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nico Acevedo), Jean Lucas (Carlos de Pena) e Éverton Ribeiro; Ademir (Tiago), Cauly (Everaldo) e Lucho Rodríguez.
ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho González)
Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Mateo Gamarra e Esquivel; Felipinho (João Cruz), Gabriel e Zapelli (Christian); Tomás Cuello (Fernandinho), Nikão e Pablo (Emerson).
🟥ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
🚩 Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
🖥️ VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias