Além de atento ao mercado em busca de oportunidades de negócio, o Athletico-PR também se movimenta para manter alguma de suas peças mais utilizadas pelo técnico Paulo Turra. Caso, por exemplo, do meio-campista Christian.
Segundo divulgou inicialmente o portal 'Tretis', especializado em informações sobre o Furacão, clube e jogador chegaram a um acordo para a renovação contratual do veículo que, antes, tinha duração até o fim de 2024. Agora, o vínculo tem validade até dezembro de 2025.
No aspecto burocrático, ainda resta a devida assinatura contratual para que os trâmites estejam devidamente conclúídos. Nâo à toa, em seus canais oficiais, o Athletico-PR evitou fazer qualquer menção ao tema, já que trata de assuntos semelhantes apenas com a devida concretização.
Todavia, para se resguardar de qualquer questão legal, um pré-contrato já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Deixando, para todos os devidos, o atleta já com ligação junto ao rubro-negro com término somente no fim de 2025.
Aos 22 anos de idade, Christian começou a temporada sendo considerado como nome que não teria tanto espaço no plantel, algo que favoreceu com que ele fosse envolvido em negociação que quase se efetivou com o Bahia.
Porém, já depois do meio-campista ter se despedido dos companheiros de Athletico, a mudança de postura do clube baiano onde a tentativa de mudança de última hora dos termos para um empréstimo ao invés de compra irritou a cúpula do clube paranaense e a negociação 'melou'.
Com formação no CT do Caju, Christian acumula 151 partidas, 20 gols e quatro títulos conquistados. Além do Campeonato Paranaense em 2019, 2020 e 2023, o nome de 25 participações neste ano com a camisa do clube da Baixada também integrou o plantel que conquistou a Sul-Americana em 2021.