Neste domingo (27), o lateral-direito Marcinho foi comunicado pelo Athletico-PR que não será mais utilizado. Um dos principais motivos seria o pênalti cometido nos minutos finais da partida de ida da final da Recopa Sul-Americana, que acabou dando ao Palmeiras o empate de 2 a 2, na Arena da Baixada.
A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia. O comunicado ao jogador foi feito pelo técnico Alberto Valentim e pelo diretor de futebol, Fernando Yamada.
Sendo assim, Marcinho será emprestado ou negociado em definitivo com outra equipe. Caso nenhuma dessas opções aconteça, o jogador terá seu contrato rescindido. O fato curioso fica justamente pelo vínculo do atleta, que foi renovado neste mês e é válido até 2024.
Ao longo de sua passagem pelo Athletico-PR, o lateral-direito fez 57 jogos, marcou dois gols e deu oito assistências. A contratação do atleta, em 2021, gerou polêmica, já que ele ainda responde um processo criminal por matar duas pessoas em um atropelamento no ano de 2020.