Preservando a memória e história do Athletico-PR, o perfil oficial do clube nas redes sociais se pronunciou nessa segunda-feira (24) para dar os parabéns a figuras que, em épocas distintas, ajudaram sobremaneira a construir a história do Furacão.
Um deles foi o lendário meia-esquerda Jackson, integrante de uma das equipes mais letais e aclamadas na história do clube que marcou época nos anos 40.
Ao ponto de, inclusive, ele chegar a vice-artilharia histórica do Rubro-Negro paranaense com 140 tentos, integrar a incrível geração que ganhou os estaduais de 1943, 1945 e 1949 ao lado de outros nomes históricos como Cireno, Rui e Viana e que teve papel importante no apelido que perdura até hoje para definir o clube: Furacão.
Outro que teve seu aniversário celebrado nessa segunda foi o meio-campista Cocito, muito identificado principalmente por sua característica de "cão de guarda" no aspecto da marcação firme.
Apesar de passagem em outras equipes conhecidas do cenário nacional como Corinthians e Grêmio, foi no Athletico que ele atuou em mais oportunidades e foi peça importante na histórica conquista do Brasileirão de 2001.