O ano de 2023 já é marcante para o meio-campista Erick. Ainda faltando algumas rodadas para o término do Brasileirão, o jogador de 26 anos de idade quebrou recordes pessoais e já se consolidou como peça fundamental do Athletico-PR. Na sua quinta temporada no Furacão, o camisa 26 vive o ano que mais marcou gols, que mais serviu os companheiros e que mais esteve em campo - sendo um dos líderes gerais no quesito, no Furacão.
De maneira geral, Erick esteve presente em 85% das partidas do Athletico-PR em 2023. Foram 55 jogos de 65 do clube na temporada, comprovando a capacidade física do jogador que pouco se lesiona. O número faz essa ser a temporada em que mais jogos disputou na carreira, superando a passada em que ele esteve em campo em 50 jogos.
Com maior presença dentro de campo, maior também o número de participações em gols. Em oito oportunidades Erick balançou as redes, e outras cinco foi o autor de assistências que contribuíram para resultados do Furacão - números que ilustram a evolução tática do meio-campista, que passou a pisar mais na grande área adversária para concluir as jogadas da equipe.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os números ganham ainda mais destaque se comparados de maneira coletiva com o restante do grupo do Athletico-PR. A importância do jogador no sistema dos treinadores que passaram pelo clube se dá ao notarmos que eele está presente no top 3 de jogadores mais utilizados pelo clube no ano. Foram 55 jogos disputados, sendo 49 como titular, "perdendo" apenas para Bento em número de partidas.
Ao todo foram 4063 minutos em campo - minutos esses que o colocam ao lado do goleiro e do zagueiro Thiago Heleno, formando o trio de jogadores que mais serviram o clube na temporada. O Furacão teve Paranaense, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro no calendário, com Erick atuando por todas as competições.
➡️ Jornalista da Globo simula tabela do Brasileirão e agita torcedores na web; veja
ERICK EM 2023 PELO ATHLETICO-PR:
- Jogos: 55 (maior marca da carreira, superando 2022 com 50 partidas)
- Gols: 8 (maior marca da carreira)
- Assistências: 5 (maior marca da carreira)
- 55 jogos no ano (2º jogador nesse quesito pelo time no ano, atrás de Bento)
- 4063 minutos em campo (3º jogador nesse quesito pelo time no ano, atrás de - Bento e Thiago Heleno)
- 49 jogos como titular (3º jogador nesse quesito pelo time no ano, atrás de Bento e Thiago Heleno)