menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Espero que não demore a acontecer’, afirma Fernandinho sobre voltar ao Athletico-PR

Atualmente com 35 anos de idade, meio-campista do Manchester City que pensa, primeiro, em cumprir contrato na Inglaterra que termina em junho de 2021

Fernandinho
imagem cameraFoto: AFP
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 13/06/2020
16:35
Atualizado em 13/06/2020
17:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Falando pela internet da cidade de Manchester com o jornal 'Gazeta do Povo', o meio-campista Fernandinho deu força a ideia de que, antes de pendurar as chuteiras, quer ter a oportunidade de construir sua segunda passagem pelo Athletico-PR.

Todavia, o jogador hoje com 35 anos de idade e atuando na Europa desde 2006 não deixou de considerar que precisa fazer uma análise profunda do que isso implicaria tanto na questão física como de adaptação de sua família pensando em retornar ao Brasil:

- Eu espero que isso não demore muito pra acontecer, né? Porque o tempo vai passando, nosso corpo vai mudando também, então fica meio complicado. Tenho mais um ano de contrato aqui, vou cumprir e depois a gente vai sentar e conversar para ver o que será do futuro.

- Acho que a gente tem que ser realista e saber a realidade dos clubes brasileiros em relação aos clubes europeus. Obviamente que numa possível volta ao Brasil terei que considerar tudo isso também. Não só a mudança financeira, mas a mudança familiar, as crianças se adaptarem a um estilo de vida novo. Sem dúvida no momento certo vamos sentar e conversar e depois das conversas, tomar uma decisão - pontuou Fernandinho.

Uma das motivações mais intensas para o atleta, além do natural carinho pelo clube onde se formou como atleta e é torcedor declarado, é o desejo de conquistar mais taças com o Furacão para enriquecer a galeria que conta, até o momento, somente com a taça do Paranaense em 2004:

- Sem dúvida nenhuma ficou o gostinho de quero mais. Infelizmente, só conquistei um título, o Paranaense de 2005. A gente bateu na porta três vezes: Paranaense e Brasileiro, em 2004, e a Libertadores, em 2005. Sempre passou na cabeça por voltar um dia e conquistar esses títulos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias