menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Estamos tendo alguns transtornos’, afirma Felipão após empate do Athletico-PR

Treinador vê com naturalidade a sequência recente de resultados do Furacão

Athletico-PR x América-MG - Felipão
imagem cameraFelipão à beira do gramado em jogo contra o América-MG (Gustavo Oliveira/athletico.com.br)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 22/08/2022
10:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com o empate no último domingo frente ao América-MG, na Arena da Baixada, o Athletico-PR chegou a sua terceira partida seguida sem vencer. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva depois do confronto pelo Brasileirão, garantiu que vê essa situação com naturalidade.

>Onde assistir aos eventos esportivos desta segunda-feira (22)

O experiente treinador entende que o elenco passa por "transtornos momentâneos" perfeitamente compreensíveis para uma equipe que acumulou partidas recentes com alto teor decisivo. 

Além disso, Felipão afirmou que as avaliações feitas dos desempenhos onde o time não conseguiu as vitórias estão sendo feitas, algo importante para que o Furacão consiga retomar o caminho dos resultados positivos.

- Temos uma equipe jovem e vamos dar a eles a tranquilidade necessária. Não acho que um empate seja um resultado ruim, fora ou dentro de casa, se a gente jogar relativamente bem. Não conseguimos isso no segundo tempo e o resultado foi justo pelo que o América fez. Existem momentos de instabilidade para qualquer equipe e é por um momento desses que estamos passando. Estamos tendo alguns transtornos que são momentâneos. Isso é normal em uma equipe como o Athletico. Jogamos todas as decisões. Tem que ter um pouco de calma. Vou ter calma com eles e tentar melhorar junto com eles - disse o técnico, agregando:

- Temos os nossos defeitos, temos que saber onde e porque estamos errando e de que formas temos que corrigir. Claro que isso passa por defeitos técnicos e aspectos psicológicos. Estamos procurando dar um equilíbrio para essa equipe, que não é de um jogo para o outro. Estamos jogando quase uma vez por semana um jogo decisivo. Eu noto que a torcida se impacienta, mas tem que lembrar onde estávamos há dois meses. São detalhes que a gente vai tentando melhorar, conversando com eles para que se modifique alguma situação no aspecto mental em todos nós. É assim que um time vai se formar.

A próxima oportunidade que o Athletico terá de se recuperar na temporada acontecerá no próximo sábado (27), oportunidade em que a equipe visita o Ceará, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias