Felipão chega a Curitiba neste sábado para assumir o Athletico
Seus dois auxiliares, Carlos Pracidelli e Paulo Turra devem chegar nesta sexta-feira. Estreia deve ser contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Novo técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari deve chegar no próximo sábado, pela manhã, a Curitiba para assumir o comando técnico da equipe. Seus dois auxiliares, Carlos Pracidelli e Paulo Turra chegam um dia antes.
Relacionadas
De acordo com a programação do clube, a estreia de Felipão deve acontecer somente contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira, na Arena da Baixada.
Quem comandará a equipe rubro-negra diante do Ceará, no sábado, em Curitiba, será Wesley Carvalho, treinador que foi responsável pelo grupo de Aspirantes no Paranaense. Scolari acompanhará o duelo em um dos camarotes do estádio.
Nesta quinta-feira, os auxiliares técnicos da comissão permanente, Bruno Lazaroni e Mauricio Souza foram demitidos do Furacão.
DESEJO ANTIGO
Anunciado nesta quarta-feira, Felipão já estava no radar do Athletico desde abril, antes mesmo do acerto com o ex-técnico Fábio Carille. Inicialmente, o presidente Mario Celso Petraglia propôs que o treinador assumisse a função de diretor técnico dentro do clube, cargo este que era ocupado anteriormente por Paulo Autuori.
Desta forma, o presidente do Furacão tinha como objetivo fazer com que Felipão tome as decisões de montar o plantel para as temporadas sem precisar treinar os jogadores. O grande exemplo usado por Petraglia trata-se de Alex Ferguson, ídolo do Manchester United. O ex-técnico permaneceu nos Red Devils durante 27 anos e fez com que o clube vivesse a sua melhor fase da história no futebol, conquistando múltiplos troféus.
Em um primeiro momento, Felipão tem como principal missão, reorganizar o ambiente interno no Athletico e recuperar o espírito vencedor da equipe.
*Colaboração para o LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias