Estreia na Seleção, venda ao Barcelona e gols: Vitor Roque completa dois anos de sua estreia no profissional
Atacante se recupera de lesão sofrida em partida pelo Brasileirão, no fim de setembro
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense, completa, nesta quinta-feira, dois anos de sua estreia como atleta de uma equipe profissional. Foi no dia 12 de outubro de 2021, aos 16 anos, que uma das principais joias do futebol brasileiro fez a sua estreia na equipe principal do Cruzeiro, no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela Série B. De lá para cá, o jovem jogador de 18 anos vem colecionando marcas, números de destaques e protagonismo.
Relacionadas
Futuro jogador do Barcelona, apesar do pouco tempo como profissional, Vitor Roque já soma grandes feitos na carreira. O camisa 9 do Furacão, inclusive, já soma convocado para a Seleção Brasileira principal, sendo o mais jovem a estrear pelo Brasil desde Ronaldo, em 1994.
— Feliz em completar essa marca na minha carreira e já ter vivido tantas coisas. Olho para trás e vejo tudo que passei e enfrentei para poder chegar onde estou hoje. É agradecer a todos os clubes que atuei, todos os treinadores que tive, companheiros, profissionais. Aprendi muito com todos e espero que seja só o começo de muita coisa boa que virá. Ainda tenho muito para evoluir, aprender, mas me sinto cada dia mais preparado, mais confiante, para desempenhar o meu melhor futebol — disse Vitor.
Desde que Fernando Diniz assumiu o comando do Brasil, o “Tigrinho”, como é chamado pelos torcedores do Barcelona, ainda não apareceu nas listas de convocação do treinador. Desde o último ciclo de Copa do Mundo, a Seleção sofre com a camisa nove, e o Raio pode ser uma solução a curto e longo prazo.
+ Veja a classificação e simule os resultados do Brasileirão
Na carreira até aqui, Vitor Roque tem 95 jogos, 33 gols e 11 assistências. Agora, o atacante vem se recuperando de lesão no tornozelo direito, mas mostra confiança e motivação para retornar aos gramados.
— Infelizmente isso faz parte da nossa profissão como atleta profissional, mas estou muito bem, com a cabeça boa, confiante e motivado para a minha volta. Tenho uma equipe muito qualificada comigo, uma ótima estrutura do Athletico para que eu possa retornar 100% — encerrou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias