Furacão oficializa acordo com Banco Renner
Informalmente os termos já estavam acertados há duas semanas, mas clube aproveitou data de seu aniversário para apresentar ao público novo patrocinador master
Na última terça-feira (26), o torcedor e os integrantes da dirigência do Athletico tiveram dois bons motivos para festejar: O aniversário de 95 anos de surgimento do clube, o primeiro após a profunda mudança na identidade visual e até mesmo na grafia de seu nome, além da oficialização do acordo com o Banco Renner.
As tratativas já pareciam praticamente seladas há cerca de duas semanas tendo, na oportunidade, o LANCE! noticiado sobre o fato. E, mesmo na apresentação em caráter oficial, maiores detalhes como o tempo de contrato que terá validade não foram falados abertamente.
Em relação aos valores do acordo, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, disse no evento de apresentação do novo uniforme ao lado do diretor-presidente do Banco Renner, João Urbaneja, que não conseguia fixar a quantia pela variação que esse molde de negócio pode ter:
- Nesse caso, esse valor será variável, não haverá limite, dependerá do trabalho e do envolvimento que a nação atleticana dará ao projeto.
Isso porque, assim como funciona o acordo entre o Banco Renner e o Cruzeiro, por exemplo, os rendimentos do negócio dependem do quanto o torcedor cruzeirense interage com a instituição seja na abertura de novas contas ou utilização de outros serviços relacionados.
Um dos sócios proprietários do Banco Renner, que possui atividades totalmente de caráter digital e vai expôr na camisa do Furacão o produto de conta digital digi+ é o Bispo Edir Macedo. Um dos maiores empresários do país, Edir Macedo é o atual proprietário do Grupo Record e também fundador/líder da Igreja Universal do Reino de Deus.