Na última terça-feira (26), o torcedor e os integrantes da dirigência do Athletico tiveram dois bons motivos para festejar: O aniversário de 95 anos de surgimento do clube, o primeiro após a profunda mudança na identidade visual e até mesmo na grafia de seu nome, além da oficialização do acordo com o Banco Renner.
As tratativas já pareciam praticamente seladas há cerca de duas semanas tendo, na oportunidade, o LANCE! noticiado sobre o fato. E, mesmo na apresentação em caráter oficial, maiores detalhes como o tempo de contrato que terá validade não foram falados abertamente.
Em relação aos valores do acordo, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, disse no evento de apresentação do novo uniforme ao lado do diretor-presidente do Banco Renner, João Urbaneja, que não conseguia fixar a quantia pela variação que esse molde de negócio pode ter:
- Nesse caso, esse valor será variável, não haverá limite, dependerá do trabalho e do envolvimento que a nação atleticana dará ao projeto.
Isso porque, assim como funciona o acordo entre o Banco Renner e o Cruzeiro, por exemplo, os rendimentos do negócio dependem do quanto o torcedor cruzeirense interage com a instituição seja na abertura de novas contas ou utilização de outros serviços relacionados.
Um dos sócios proprietários do Banco Renner, que possui atividades totalmente de caráter digital e vai expôr na camisa do Furacão o produto de conta digital digi+ é o Bispo Edir Macedo. Um dos maiores empresários do país, Edir Macedo é o atual proprietário do Grupo Record e também fundador/líder da Igreja Universal do Reino de Deus.