Gol no Atletiba teve sabor especial em dose dupla para Pablo
Jogador quebrou jejum e voltou a liderar ranking histórico na Arena da Baixada
Além do contexto de superação envolvido na grande virada do Athletico sobre o Coritiba, no último domingo (14), Pablo pode dizer que sentiu um gosto especial 'em dose dupla' ao marcar seu tento com quatro minutos do segundo tempo. E isso não envolve, necessariamente, apenas o fato de deixar sua marca contra o histórico rival.
Isso porque o gol que deixou o placar parcialmente igualado quebrou um jejum pessoal do jogador. Apesar de ter sido o artilheiro da equipe na campanha do título paranaense com nove gols, Pablo não balançava as redes desde a ida das quartas de final do estadual, contra o São Joseense, quando o Furacão goleou por 5 a 2.
Nesse meio tempo, as únicas participações do centroavante em gols do Athletico ocorreram através de assistências, dando passes para seu companheiros na volta da semifinal do Paranaense, contra o Maringá (vitória por 1 a 0 na Baixada) além da estreia no Brasileirão contra o Goiás, assistindo tanto Pedro Henrique quanto o jovem Christian Cardoso.
Outro motivo especial de comemoração para o tento de Pablo no Atletiba foi a retomada da liderança no ranking de artilheiros da Arena da Baixada após a reforma que ocorreu visando a Copa do Mundo de 2014.
Somando os tentos tanto representando os anfitriões como na passagem pelo São Paulo, ele tem 38 gols contra 36 de Nikão, segundo colocado no ranking e hoje emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro.