João Pedro comenta sobre aprendizado com os mais experientes no Athletico

Meio-campista esteve entre os relacionados na classificação para a semifinal do Paranaense

imagem camera(Zé Tramontin/Athletico-PR)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 23/03/2022
17:28
Compartilhar

Uma das jovens promessas no grupo de aspirantes, equipe que disputou boa parte dos confrontos do Campeonato Paranaense, o meio-campista João Pedro foi um dos remanescentes entre os relacionados no último domingo (21) quando a equipe se classificou para ase semifinais eliminando, nos pênaltis, o Londrina.

>O conteúdo do LANCE! também está presente no Tiktok

Com apenas 20 de idade, João Pedro teve boas aparições nas categorias de base, mais precisamente no Brasileirão Sub-20, que renderam ao meia-armador canhoto a oportunidade de atuar no time de cima pelo estadual desse ano.

- Este ano tem sido muito importante pra mim. Aprendo muito com todos os atletas e gosto disso. Acredito que tenho um longo caminho para trilhar, cada aprendizado e troca com os jogadores mais rodados, é algo que tenho que levar comigo. A oportunidade de ontem, de partilhar momentos com a equipe principal, mostra que estou no caminho certo e quero seguir este caminho para conquistar cada vez mais espaço e demonstrar o meu futebol no profissional – afirmou.

Quis o destino que uma das semifinais do Campeonato Paranaense fosse construída com o maior clássico estadual, o Atletiba. Confronto esse que conta com 385 jogos oficiais e tendo acontecido o primeiro jogo ainda no distante ano de 1924.

Não à toa, João Pedro falou sobre a rivalidade e os dois jogos decisivos em busca da classificação para a grande final, acontecendo o primeiro deles nesta quarta-feira (23), às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada.

- Estou no Athletico desde o Sub-15 e o Atletiba sempre foi muito especial. É um jogo diferente. Este jogo será mais uma partida importante na história do clássico e precisamos aproveitar o apoio dos nossos torcedores neste primeiro jogo, fazer uma boa partida para construir um bom placar para o jogo de volta – finalizou.

Siga o Lance! no Google News