LANCE! Espresso: De volta ao Furacão, Walter precisa equilibrar a balança
Atacante de 30 anos ganha nova chance em um clube de maior expressão
Walter está de volta ao Athletico. O atacante, suspenso por doping até 5 de julho, assinou ontem contrato de três meses. Neste período de experiência, o jogador de 30 anos terá talvez sua última chance de brilhar em um time de maior expressão.
Após se destacar no Goiás em 2012 e 2013, Walter transitou entre promessa e folclore. Isso porque sua carreira foi marcada não só pela notória habilidade, mas também por uma forma física incomum para atletas de alto rendimento. A dificuldade em perder peso somada a problemas disciplinares frearam as suas pretensões e acabou perambulando por equipes de pouca ambição esportiva, como Atlético-GO, Paysandu e CSA.
Seu retorno ao Furacão, um dos clubes times que mais evoluíram na última década no futebol brasileiro, é mais uma porta aberta, mas insuficiente se a ambição do jogador não estiver à altura. Quilos a mais já eram um problema quando deixou o Internacional e foi negociado com o Porto. Seu peso é algo relevante diante de um esporte em que a capacidade física é cada vez mais determinante. Cabe a Walter equilibrar esta balança.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.