Em negociação ‘travada’ de Flamengo e Arsenal por Marí, quem pode comemorar é o Athletico-PR
Desacerto das partes para a transferência do zagueiro espanhol 'esfria' consideravelmente a possibilidade de Léo Pereira sair de Curitiba rumo ao Rio de Janeiro
Clube diretamente envolvido no rumo das negociações do Flamengo para vender o zagueiro espanhol Pablo Marí ao Arsenal, o Athletico-PR, pelo menos por ora, parece ter 'escapado' de perder o seu zagueiro titular do time principal, Léo Pereira, para o clube carioca.
Como as tratativas entre ingleses e o Flamengo não chegaram a um denominador comum, a tendência é que Marí siga no clube do Rio de Janeiro e o defensor do Furacão não precise ser acionado como a peça de reposição desejada.
Um dos atletas mais destacados desde que Tiago Nunes começou a estabelecer o celebrado padrão de jogo athleticano, Léo é ponto de equilíbrio que será fundamental no período de transição vivido atualmente com os primeiros trabalhos de Dorival Júnior.
Ainda mais com a ciência de que Bruno Guimarães já está com a negociação apenas pela assinatura contratual com os franceses do Lyon e o atacante Rony, foi relegado ao time de Aspirantes e em conversas ativas para reforçar ou Corinthians ou Palmeiras.
Aos 23 anos de idade e revelado nas categorias de base da Baixada, Léo é nome o qual o torcedor sabe que, em algum momento, acabará deixando o clube rumo a um futuro promissor. Entretanto, quanto mais esse momento puder ser postergado, ainda mais em meio a esse panorama, certamente o Rubro-Negro agradece.