No Athletico, Thiago Heleno não deve jogar a fase de grupos da Libertadores
Zagueiro que é uma das peças mais experientes do elenco passará por cirurgia no ombro
- Matéria
- Mais Notícias
Acostumado a utilizar o ombro como sustenção para as taças levantadas no Athletico (cinco no total entre Paranaense, Copa do Brasil e Sul-Americana), dessa vez o zagueiro Thiago Heleno depende justamente de recuperar a região para ter novamente condições de defender o Furacão.
Relacionadas
>Receba as principais notícias do esporte em tempo real
Tendo jogado seis vezes em 2022, o jogador de 33 anos de idade acabou se machucando na derrota por 2 a 1 no Atletiba do dia 23 de março, válido pelo confronto de idade da semifinal do Campeonato Paranaense. Apesar de sentir dores no local, ele chegou a terminar a partida em campo, mas não conseguiu mais atuar pelo Rubro-Negro desde então.
Nesse momento, o atleta tem uma viagem marcada para a cidade de São Paulo onde fará uma cirurgia no ombro nesta sexta-feira (8), dando início ao processo que deve ter duração de, pelo menos, um mês e meio até Thiago estar plenamente reabilitado.
Com isso, a tendência é que um dos principais líderes do plantel (algo potencializado com a recente saída de Santos para o Flamengo) retorne a lista de opções para o técnico Alberto Valentim apenas entre maio e junho, período onde a fase de grupos da Libertadores já terá sido concluída.
Não à toa, o Athletico foi ao mercado para buscar uma peça de reposição e acertou a chegada de Dedé, nome que iniciou a temporada com a camisa da Ponte Preta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias