Pela segunda vez seguida, Athletico precisa buscar classificação nos minutos finais
Equipe sentiu dificuldades para ser dominante, mas mostrou eficiência na reta final diante do Bahia
Depois de obter uma importante vantagem no compromisso de ida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o Athletico se viu novamente em dificuldade na disputa de um mata-mata ao sofrer o gol logo aos quatro minutos em confronto da última terça-feira (12).
>Confira os reforços mais caros da janela na Europa
Assim como ocorreu na Libertadores, frente ao Libertad, os comandados de Luiz Felipe Scolari se viram em problemas após vencer o primeiro compromisso e precisarem "correr contra o tempo" para evitar o prolongamento da eliminatória.
Porém, diferente do que ocorreu em Assunção, o Bahia chegou a criar oportunidades concretas de fazer o segundo tento, algo que classificaria diretamente o time de Salvador para as quartas de final.
Um dos pontos constantemente apontados na passagem de Felipão, o volume reduzido por jogo de oportunidades quando o Athletico precisa ser mais agressivo no campo de ataque voltou a aparecer na Arena, deixando o confronto com claro contorno de nervosismo até a reta final. E, da mesma forma que na competição continental, os minutos finais acabaram rendendo frutos com Erick e Rômulo confirmando a vaga do Furacão.
Antes de pensar na próxima sequência eliminatória (diante do Estudiantes, nas quartas da Libertadores), o Athletico-PR fará quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Além de receber Internacional, Atlético-GO e São Paulo na Baixada, o rubro-negro viaja até o Rio de Janeiro em visita ao Botafogo.