Polivalência foi ponto importante para chegada de Willian Bigode ao Athletico-PR

Ideia da comissão técnica é usá-lo nas três funções do atual esquema ofensivo​

imagem cameraWillian chega por empréstimo até o fim de 2023 (Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 21/03/2023
07:31
Compartilhar

Em uma movimentação bastante surpreendente do mercado da bola, na última segunda-feira (20), o Athletico-PR anunciou a chegada por empréstimo, até o fim de 2023, do atacante Willian Bigode, nome que tem direitos ligados ao Fluminense.

E, segundo informações que foram veiculadas pelo portal 'ge' e confirmadas pelo Futebol Latino/LANCE!, o aspecto da polivalência do atacante atualmente com 36 anos de idade foi ponto bastante relevante na decisão em fazer a investida bem-sucedida.

>Vitor Roque descreve sensação de representar a Seleção Brasileira: 'Estou feliz e nervoso'

Na avaliação da comissão técnica, Willian tem a capacidade de fazer qualquer uma das três funções ofensivas no modelo de jogo preferencial do Furacão. Seja como homem caindo pelas pontas ou mesmo em caráter mais centralizado, Willian Bigode preencheria duas lacunas avaliadas como relevantes pela equipe dirigida pelo técnico Paulo Turra: a saída de Vitinho para o Bragantino e as possíveis futuras ausências de Vitor Roque.

Desde a saída do atacante rumo ao futebol paulista, o Athletico-PR buscava um nome para a posição em paralelo ao interesse de ter outro centroavante, além de Pablo que suprisse a necessidade de substituir Roque. Entre os meses de maio e junho, acontecerá o Mundial Sub-20 e o clube sabe que o atleta deve ser convocado pela Seleção Brasileira, desfalcando o plantel em duelos de Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Além do aspecto técnico, o ponto da experiência foi considerado como elemento positivo. Campeão de torneios relevantes como todos os citados anteriormente, Willian conta com o respaldo importante de nomes fortes do futebol no Athletico, casos de Luiz Felipe Scolari (Diretor Técnico) e de Alexandre Mattos (CEO de Relações e Negócios) por terem trabalhado juntos no Palmeiras.

Apesar de todos os elementos positivos, o torcedor do clube da Baixada terá de esperar algumas semanas para vê-lo em campo. Como o período de inscrição para o Campeonato Paranaense está encerrado, Willian Bigode só poderá fazer sua estreia em abril, momento em que o Athletico-PR disputará os primeiros compromissos na fase de grupos da Libertadores.  

Siga o Lance! no Google News