Valentim reconhece Athletico-PR abaixo na final da Copa do Brasil e lamenta: ‘Muito difícil revertermos’
Para levar a Copa do Brasil, o Furacão precisa derrotar o Galo por cinco ou mais gols de diferença; uma vitória por quatro de diferença levará a decisão para os pênaltis
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Alberto Valentim reconheceu que o Furacão terá uma missão "muito difícil" para ser campeão da Copa do Brasil. Isso acontece porque, neste domingo, pelo confronto de ida da final, o Athletico-PR perdeu para o Atlético-MG por 4 a 0 no Mineirão. Dessa forma, o treinador procurou ser realista, mas ressaltou que o time irá buscar a vitória no confronto da volta.
Relacionadas
> ATUAÇÕES: Athletico-PR não se encontra em campo na final da Copa do Brasil
- Lógico que temos que ser realistas, é muito difícil revertemos na Arena (da Baixada). Nós temos que tentar vencer, sim. Utilizar a força da nossa casa, para que a gente ganhe lá, para fazer uma outra grande partida dentro da Arena - disse Valentim.
Após a partida, em entrevista à TV Globo, o atacante Pedro Rocha ficou na bronca com a arbitragem e questionou o critério da arbitragem (clique aqui e saiba mais). Nesse sentido, Valentim também falou sobre o tema, mas voltou a destacar a partida aquém do Furacão e destacou que o time teve uma "tarde infeliz".
- Claro que a gente teve a nossa parcela de culpa pela derrota. A gente não está aqui para tirar as nossas responsabilidades, a única coisa que eu comentei com o quarto árbitro é que nós tomamos dois cartões amarelos em seguida - declarou Valentim.
- Não tem problema usando o mesmo critério. O Cittadini também sofreu uma falta semelhante. Mas quem não esteve à altura hoje foi no nosso time, foi uma tarde infeliz do nosso time - completou.
Atlético-MG e Athletico-PR voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O confronto é válido pelo jogo da volta da final da Copa do Brasil e terá transmissão em tempo real do LANCE!.
Ainda vale lembrar que, para levar a Copa do Brasil, o Furacão precisa derrotar o Galo por cinco ou mais gols de diferença. Uma vitória por quatro de diferença levará a decisão para os pênaltis - não existe o critério do gol marcado fora de casa na competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias