Após dois anos, parceria Avaí Kindermann é encerrada
Família de Salézio Kindermann, que faleceu neste ano, havia cortado gastos após assumir o comando das Caçadoras
- Matéria
- Mais Notícias
Caso queria continuar com a sua equipe de futebol feminino, o Avaí terá de fazê-lo sem a parceria junto a família Kindermann que, segundo informação da jornalista Andrielli Zambonin, decidiu encerrar suas atividades depois de 18 anos de serviços prestados.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
A decisão já vinha sendo amadurecida desde o falecimento de Salezio Kindermann, vítima de complicações da Covid-19 em maio deste ano, diante do alto custo para a manutenção do projeto. Não à toa, o Napoli (outro clube que Salézio era gestor) fechou as portas depois de ser eliminado no Brasileirão Feminino e o Avaí só teve a continuidade do acordo em função tanto do Campeonato Brasileiro como da Libertadores.
Antes da parceria, o clube da cidade de Caçador, distante mais de 400 quilômetros de Florianópolis, já se demonstrava uma verdadeira potência no futebol feminino com a conquista de dez títulos estaduais além da Copa do Brasil em 2015.
Segundo declararam ao portal 'ge' o genro e a filha do fundador do Kindermann, Daniel e Valéria Kindermann, o clube Azzurra tem a premissa legal de assumir a estrutura do clube que, se não for suportado, sequer disputará em 2022 o Campeonato Brasileiro:
- Se o Avaí não assumir, se mais ninguém quiser fazer a gestão e bancar a equipe, vamos enviar uma carta a CBF e dar seguimento aos tramites legais e burocráticos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias