Da mesma forma que uma arrancada nas rodadas finais da Série B pode significar a chance de almejar objetivos mais ambiciosos, a queda de rendimento em momentos como esse pode custar um acesso que parecia sólido como era o caso do Avaí.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
O time Azzurra chegou para o último compromisso, diante do Guarani, vindo de uma sequência de duas vitórias, dois empates e uma derrota que deixaram o time dependendo do confronto em Campinas para se sustentar no setor.
Com a dura goleada de 4 a 0 sofrida já na 36ª Rodada, a equipe catarinense acabou experimentando uma situação que não tinha conhecimento desde a 26ª Rodada: estar fora do grupo dos quatro primeiros colocados na Série B. Neste momento, o Leão da Ressacada é o quinto colocado com 58 pontos.
Porém, se naquela oportunidade o caminho ainda era razoavelmente longo, permitindo maior tempo de recuperação, neste momento o espaço é de apenas duas partidas. Sendo que, em nenhuma delas, o Avaí terá a oportunidade de fazer o confronto direto com os três times que ainda podem ser alcançados: Coritiba (64), Goiás (61) e Guarani, que tem 59 unidades.
A próxima e penúltima partida do time de Claudinei Oliveira na Série B deste ano será no domingo (21) em visita ao Náutico, nos Aflitos, às 18h30 (de Brasília).