menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Próximo de marca importante na carreira, Glédson fala sobre briga pelo acesso no Avaí

Goleiro pode chegar a 500 jogos como atleta profissional caso atue nos próximos três jogos da reta final da Série B

Glédson
imagem cameraGlédson é um dos principais do Avaí (Laysa Silva / Avaí F.C)
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 10/11/2021
12:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro em 2022, a equipe do Avaí se prepara para os últimos três compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time terá pela frente as equipes do Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa. Titular em todas as 56 partidas do Avaí na temporada e próximo dos 500 jogos na carreira, o goleiro Glédson falou sobre a reta final de competição.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

'Acho que faltou um pouco de sorte para nós nesses dois últimos jogos em casa. Na partida contra o CSA, por exemplo, saímos atrás no placar mas criamos muitas chances de gol. Tivemos a maior posse de bola e finalizamos mais de 20 vezes, o goleiro deles teve uma noite brilhante com várias boas defesas. Temos agora dois jogos decisivos fora de casa que serão como duas finais. É ter foco total nos treinamentos para que possamos ir lá agora para Campinas buscar a vitória', contou.

Essa pode ser a segunda vez que o goleiro conquista um acesso na carreira. A primeira ocorreu em 2011 quando defendeu o Náutico, equipe ao qual possui 104 jogos, atrás apenas do Campinense, onde realizou 107. O Avaí é a terceira equipe ao qual o atleta mais vestiu a camisa, com um total de 79 jogos. Glédson atuou em 56 partidas nesta temporada, sendo a mais ativa em toda sua trajetória no futebol. Em 2021, apenas o goleiro Éverson, do Atlético-MG teve mais atuações que ele. O jogador também falou sobre esse momento especial.

'Me sinto muito honrado e feliz pelo ano que tenho vivido. Estou com 38 anos e consegui atingir boas metas pessoais e coletivas. Como por exemplo o título catarinense quando tivemos a defesa menos vazada, além de grandes jogos na Série B. A expectativa agora é se doar ao máximo para conseguir o acesso. Esse ano vai ser ainda melhor se conseguirmos conquistar esse feito, que é o sonho de todos que estão no clube, bem como dos torcedores. Estamos bem perto desse feito', disse o goleiro.

Com contrato até 30 de novembro, Glédson é o goleiro que mais tem jogos sem sofrer gols na Série B, com um total de 15 partidas. Sendo também o quarto com o maior número de defesas em toda a competição (89).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias