Em busca da difícil missão de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Avaí terá dois confrontos diretos nesta briga enfrentando nessa quarta-feira (10) o Vasco em casa e, na sequência, no domingo (13), o Ceará na Arena Castelão.
De olho nestas verdadeiras "finais", o lateral-direito Léo destacou a importância de enfrentar a dupla de oponentes neste momento da competição.
- Vamos ter uma semana decisiva pela frente. Enfrentar o Vasco é sempre uma missão muito complicada e o Ceará a mesma coisa. Serão dois jogos que valerão o ano para a nossa equipe. Não tem outro pensamento: é vencer ou vencer para se manter vivo na competição. A meta desta semana são os seis pontos - afirmou.
Diante do Vasco, a equipe catarinense terá a chance de ser recuperar da derrota para o Bahia dentro da Ressacada, o que anima o elenco avaiano segundo revelou Léo:
- Tenho certeza que apesar das dificuldades que estamos enfrentando no campeonato, nosso torcedor não vai deixar de apoiar, e contamos muito com eles. Queremos fazer um grande jogo em casa para voltarmos a vencer sob nosso domínio.
Ainda de acordo com o lateral da Azzurra, nenhum jogador do elenco tem sequer a ideia de que a situação já está resolvida de maneira precoce com um suposto rebaixamento do time:
- Nosso grupo não vai jogar a toalha em momento algum. Ainda tem muito campeonato pela frente e tudo pode acontecer. Temos que viver rodada a rodada e encarando cada jogo como se fosse final de Copa do Mundo, decisão mesmo. Vamos jogar a vida nestas últimas rodadas do Brasileirão para salvarmos o Avaí.